Luis Eduardo de Carvalho

Luis Eduardo de Carvalho

É o sócio fundador da Nodal e há mais de 14 anos atua em consultoria nas áreas de Estratégia, Inovação e Balanced Scorecard.

Foi um dos colaboradores e autor do prefácio em Língua Portuguesa do best seller internacional  Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios (2011, Alta Books).

É professor convidado de Estratégia e Inovação em MBAs e Cursos Executivos da Fundação Dom Cabral e da FIA (USP). Como palestrante internacional, por duas vezes atuou no Balanced Scorecard Summit (Peru e Chile), no Seminário Internacional – O Futuro da Inovação e no Congresso Internacional da Qualidade (PGQP)/RS.

Autor do artigo “Co-Creating a New Value Proposition at Real Tokio Marine Vida e Previdência” -publicado no Balanced Scorecard Report, publicação internacional editada pela Harvard Business School Publishing. É colaborador nos livros Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras, Elsevier, (2005). Conhecimento nas Organizações e as Tecnologias Emergentes na Educação. São Paulo: Thomson, 2008.

Mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP com foco em Estratégia Empresarial e Balanced Scorecard. É graduado em Economia pela Unicamp e MBA pela Business School São Paulo.

Luis

Saulo Bonassi

Saulo Bonassi

Sócio e cofundador da Nodal, atua como consultor de empresas há 15 anos tendo coordenando projetos em organizações dos mais diversos setores e tamanhos.

Co-organizador do livro O Ativista da Estratégia: Como pensam e agem os profissionais que fazem a estratégia acontecer nas organizações (2011). Colaborador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (2005). Responsável pela revisão técnica do livro: Business Model Generation (2011) e Value Proposition Design (2014), sendo autor do prefácio deste último.

Como professor leciona distintas disciplinas relacionadas a inovação e estratégia em programas de MBA e educação executiva.

Foi sócio diretor da consultoria Symnetics e responsável pelo braço de Educação. Foi também coordenador da cadeira de Estratégia na Business School São Paulo (BSP), onde ajudou a desenvolver o MBA com ênfase em Estratégia Empresarial.

Saulo é Engenheiro de Produção pela FEI e Mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP.

Saulo

Germán C. Alfonso

Germán C. Alfonso

Sócio e cofundador da Nodal Consultoria, Germán atua em consultoria há mais de 14 anos nas áreas de Estratégia e Inovação.

É professor convidado de Estratégia e Inovação em MBAs e Cursos Executivos das Fundação Dom Cabral e da FIA (USP). Tem atuação como palestrante internacional, como por exemplo: Business Model Generation (Dubai, 2013); Balanced Scorecard Certification Program (Londres e Abu Dhabi, 2009); Balanced Scorecard Summit (Madri, 2008 e Barcelona, 2009).

Fluente em espanhol, inglês e português, tem importante experiência internacional, tendo realizado projetos nos setores público e privado em países como: Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Emiratos Árabes, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Portugal, Qatar, México, Reino Unido e Turquia.

Germán é Cientista Político pela Universidad de los Andes – Colômbia, com extensão em Finanças pela USP.

Germán

Pedro Zanni

Pedro Zanni

É Sócio e cofundador da Nodal Consultoria, atua como consultor, professor e palestrante nos temas de Estratégia Empresarial e Gestão há mais de 10 anos.

Professor de Estratégia Empresarial dos cursos de graduação e pós graduação da FGV-EAESP.

Autor do Livro De Herdeiro para Herdeiro: Como se preparar para ampliar e perpetuar os negócios de sua família, Editora Gente, (2010). Co-autor do livro Gestão em Saúde, Gen, (2011). Responsável pela revisão técnica do livro: Administração Estratégica e Vantagem Competitiva, Pearson (2011). Publicou artigos em diversas revistas científicas e em congressos nacionais e internacionais sobre Estratégia Empresarial.

Doutor e Mestre em Administração de Empresas (FGV-EAESP) com foco em Estratégia Empresarial e Graduado em Administração de Empresas pela mesma instituição.

Pedro

Daniel Saad

Daniel Saad

Sócio da Nodal Consultoria, formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP, com aprimoramento em Engenharia de Produção na Ecole Nationale Supérieure d’Arts et Métiers (França).

Atua há mais de 10 anos como consultor de estratégia e inovação ajudando grandes organizações como Natura, Promon, Votorantim, Fibria, Saint-Gobain, Basf, Bosch, Whirlpool, Braskem, Suzano, Kimberly Clark, Petrobras, Rhodia, Siemens, Usiminas e Inhotim a desenhar planos de futuro e a desenvolver novos negócios e ofertas.

Atuou como especialista em projetos de desenvolvimento do ecossistema de inovação com MCTIC, ABDI, Sebrae, ANPEI, entre outros atores do Sistema Nacional de Inovação.

Participa como mentor e facilitador em iniciativas relacionadas a startups e empreendedorismo como: Startup Farm, Desafio Brasil e Tropos Lab.

É coordenador do MBA em Business Innovation da FIAP.

Daniel